Começou a programação da Semana da Pátria em Pato Branco

por Francione Pruch em 3 de setembro de 2018 16:03
por Francione Pruch em 3 de setembro de 2018 16:03
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Alunos participam da programação / Foto: Assessoria

Pato Branco deu início à programação da Semana da Pátria nesta segunda-feira, dia 03. As celebrações, previstas para ocorrerem na Praça Presidente Vargas, foram transferidas para o Largo da Liberdade em virtude do mau tempo. Na ocasião, aconteceram apresentações artísticas da Banda Municipal e do Projeto AABB Comunidade. Autoridades, vereadores, alunos e professores da Rede Municipal participaram da solenidade, que marcou a abertura da programação que segue até sexta-feira, dia 07, com o desfile cívico.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, enalteceu a importância das celebrações cívicas, enquanto representações de cidadania. “Significa rememorar a nossa história e reverenciar a Bandeira Nacional. É demonstrar o amor pela nossa pátria, bem como pela nossa casa, nossa escola, nosso bairro e nossa cidade. Por isso, é sempre muito importante a comemoração da Semana da Pátria que inicia hoje. Parabéns à comunidade escolar, aos nossos professores e aos alunos que participam com entusiasmo dessa demonstração de amor à pátria”, destacou Zucchi.

O tema da Semana da Pátria deste ano é “Meu Brasil tem futuro”. A programação itinerante, com início às 08h30, seguirá na terça-feira (04), no 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM); na quarta-feira (05), será no Corpo de Bombeiros; na quinta-feira (06), será a vez do Parque do Alvorecer receber, pela primeira vez, a programação. O desfile cívico de 7 de Setembro iniciará às 09h, na extensão da Avenida Tupi, seguindo para a Praça Presidente Vargas.

No desfile cívico de 7 de Setembro, da Rede Municipal de Educação, desfilarão os alunos dos 4º e 5º anos. Os demais, alunos da Educação Infantil e dos 1º, 2º e 3º anos, assistirão à solenidade, justamente para que compreendam o significado das comemorações pela Independência do Brasil.

Compartilhar