MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Começa a instalação de pré-moldados do Pato Branco Shopping

por Evandro Carlos Artuzzi em 1 de novembro de 2018 10:47
por Evandro Carlos Artuzzi em 1 de novembro de 2018 10:47
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Teve início esta semana uma importante etapa da construção do Pato Branco Shopping, a instalação das estruturas pré-moldadas. A fase é significativa, pois na prática a obra passa a ganhar forma. Para marcar a início, foi realizada uma coletiva de imprensa no estande de vendas do shopping, localizado ao lado do canteiro de obras.

Estiveram presentes os sócios do empreendimento, equipes de reportagem de veículos de comunicação de Pato Branco e região, além de lideranças locais como o presidente da Câmara de Vereadores de Pato Branco, Joecir Bernardi, e o prefeito Augustinho Zucchi.

De acordo com Robson Machado, diretor geral do Pato Branco Shopping, o trabalho de fundação começou em abril passado. “Estamos muito felizes, pois entramos em uma fase onde é possível enxergar a obra ganhando forma”, afirmou.

A partir de agora a construção tende a ganhar mais velocidade. Ainda segundo Machado, o cronograma prevê a inauguração do shopping em abril de 2020. Porém, não está descartada a possibilidade de a inauguração ser antecipada.

Atualmente cerca de 50 profissionais estão trabalhando na construção, número que pode variar de acordo com as necessidades de cada etapa da obra. Machado estima que cerca de 300 operários devem trabalhar no ápice da construção. As próximas etapas após a instalação dos pré-moldados serão a instalação de lajes e cobertura.

Segundo Lúcio Pinheiro, engenheiro residente e gerente de projetos da CCEC Engenharia, empresa que executa a obra, a instalação das estruturas deve ser feita até abril de 2019.

Ele conta que o Pato Branco Shopping possuirá 41 mil metros quadrados de área construída, sendo aproximadamente 20 mil metros quadrados de área bruta locável, ou seja, de espaço disponibilizado para as mais de 100 operações. O empreendimento contará com lojas, espaços de lazer, praça de alimentação, cinemas, entre outras atrações. Além disso, haverá pelo menos 1000 vagas de estacionamento, sendo 400 cobertas e 600 descobertas.

Expopato 2018

Algumas das primeiras operações do Pato Branco Shopping poderão ser anunciadas durante a Expopato 2018, que acontecerá entre os dias 9 e 18 de novembro, no Centro Regional de Eventos de Pato Branco. O empreendimento contará com um estande na feira.

Luiz Lameira, diretor comercial, adianta que o shopping contará com grandes operações do varejo nacional e também do varejo regional. “Comercialmente o empreendimento está muito bem resolvido. O que as pessoas podem esperar é um shopping igual a qualquer shopping de uma capital, com magnificas operações comerciais, com aquilo que há de melhor no varejo nacional e aquilo que há de melhor no varejo da cidade de Pato Branco”, acrescentou.

Compartilhar