Comarca de Marmeleiro tem novo delegado

por Evandro Artuzzi em 7 de agosto de 2018 14:18
por Evandro Artuzzi em 7 de agosto de 2018 14:18

Fabiano Oliveira começou a carreira há dois anos e 4 meses no Centro Sul do Estado. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

A delegacia da Comarca de Marmeleiro tem novo delegado titular. Wilkinson Fabiano Oliveira de Arruda assumiu o cargo na quarta-feira, dia 1º de agosto. O profissional está no quadro da Polícia Civil do Paraná há dois anos e quatros meses.

Nesse período atuou como delegado em Palmital, na região central, e laranjeiras do Sul, na subdivisão policial onde ocupou o cargo de adjunto. Apesar de começar o trabalho agora no Sudoeste, Fabiano acredita que não terá dificuldades para se adaptar, visto que desde ingressou na Polícia Civil mora na região, em Francisco Beltrão, onde cursa mestrado pela Unioeste.

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, destacou que gosta de estar o mais próximo possível da comunidade. “Apesar do trabalho administrativo, gosto de sair pra rua pra verificar de perto os problemas da população relacionados à segurança pública. Se precisar eu vou mandar as pessoas colocarem cinto de segurança, vou nos colégios, vou nos bares pra ver se tem menor bebendo, enfim gosto de estar presente”, disse.

Também revelou que pretende trabalhar em parceria com Ministério Público, Poder Judiciário, prefeituras, e principalmente com a Polícia Militar. “Em Laranjeiras do Sul eu tinha um entrosamento muito bom com a PM e pretendo ter aqui em Marmeleiro também. Precisamos trabalhar junto, afinal é isso que a comunidade espera das policiais. Não é por que usamos fardas diferentes que temos que seguir em caminhos opostos. Lógico que cada uma tem suas atribuições, mas no fim estamos em busca da mesma coisa, promover a segurança pública em prol da população”, afirmou.

Delegacias da região

Também estão recebendo novos delegados, as comarcas de Santo Antonio do Sudoeste, Capanema e Realeza. Bruno Trento Hein é o novo delegado de Capanema; Rodrigo Colombelli, de santo Antonio e a delegada Thaís Mendonça de Mello assume a delegacia de Realeza.

Compartilhar