MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Comandante diz que equipes estão focadas no combate a roubos em Palmas

por Ivan Cezar Fochzato em 5 de dezembro de 2018 17:35
por Ivan Cezar Fochzato em 5 de dezembro de 2018 17:35

O Comandante da Polícia Militar da 2ª Companhia, Capitão Guido Benjamim, participou na manhã desta quarta-feira do Programa Pauta Dinâmica, na Club FM. Dentre os assuntos, orientou sobre cuidados diante para evitar roubos, que aumentaram nos últimos dias.

Inicialmente, o oficial avaliou como positivo os dois anos de trabalhos no comando da unidade e atribuiu todo o resultado ao esforço dos Policiais Militares, que mesmo com as dificuldades, não se curvam diante dos desafios de garantir segurança. Salientou que a população pode e deve colaborar com a polícia repassando informações sobre suspeitas de envolvimentos em crimes.

Explicou que o aumento dos crimes contra o patrimônio com o uso de armas segue a tendência da movimentação comercial de final de ano, quando há um aumento de dinheiro circulando. Salientou que todos os esforços das equipes de RPA, ROTAM, Patrulha Rural e Serviço Reservado estão concentrados para identificação e detenção dos autores delitos. “Certamente vai chegar o momento que nós vamos retirá-los de circulação”, disse o comandante. Avaliou que o sentimento de insegurança é passageiro, até que sejam efetivadas as medidas para impedir a continuidade das ações delituosas.

Argumentou que o crime não compensa e aqueles que optam por esse caminho tem que estar cientes que a polícia está ininterruptamente trabalhando para impedir suas ações. Orientou que, principalmente, nesta época do ano as pessoas devem redobrar cuidados quando realizam compras ou comentam com alguém sobre a intenção de comprar algo. Outra medida, é não levar crianças para compras, pois a necessidade de cuidados com estas, podem tirar atenção dos pais, que ficarão suscetíveis aos ladrões.

Também devem evitar repassar informações a estranhos e nem mesmo comentar que possuem dinheiro. “É recomendável que não se carregue dinheiro, apenas o necessário para uma emergência. Sempre opte por outros meios de pagamentos, como cartões ou boletos”, disse o comandante.

Também orientou que os comerciantes podem adotar medidas para proteger o seus patrimônios e seus clientes, com medidas simples.  Colocou à corporação à disposição dos empresários para orientá-los que ações podem ser adotadas para proteção dos seus patrimônios e dos seus clientes.

Compartilhar