Colégio Estadual José Armin Matte recebe verba para reforma da quadra de esportes

por Edson Zuconelli em 9 de Fevereiro de 2018 11:49
por Edson Zuconelli em 9 de Fevereiro de 2018 11:49
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria da prefeitura de Chopinzinho.

Na tarde da última quarta-feira (07), o Colégio Estadual José Armin Matte de Chopinzinho, sudoeste do estado, recebeu oficialmente R$ 500 mil para reforma completa do Ginásio de Esportes da instituição.

A obra vai contemplar pintura interna e externa, troca do piso, cobertura, reforma completa dos banheiros, instalação elétrica, parte da arquibancada, reforma na quadrinha que fica atrás do Ginásio e calçadas no entorno do prédio. A reforma inicia no dia 19 de fevereiro, e segue por 6 meses.

A conquista da reforma é resultado da soma de esforços de várias pessoas. A Administração Municipal serviu de apoio e suporte junto ao Governo Estadual, para liberação da verba. Uma das possíveis utilizações é para os jogos escolares e da juventude, sendo que Chopinzinho vai sediar a final dos Jogos Escolares B de 2018.

O evento de entrega contou com a presença de autoridades locais, Núcleo de Educação de Pato Branco, empresa vencedora da licitação, Grêmio Estudantil, APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários), Conselho Estudantil, Professores, direção e alunos. Os recursos para a obra vêm do Governo do Estado, através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, e foi viabilizado pelo Deputado Federal e Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

O Ginásio nunca passou por reforma desde a sua construção. A expectativa é de que, depois de pronto, seja modelo para a região. Hoje o Colégio conta com cerca de 1200 alunos que serão diretamente beneficiados, além da comunidade em geral.

 

Compartilhar