MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Clube Proerd completa 15 anos em Francisco Beltrão

por Evandro Artuzzi em 4 de julho de 2018 7:35
por Evandro Artuzzi em 4 de julho de 2018 7:35

O Proerd – Programa educacional de combate as drogas e a violência, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as secretarias municipais de educação, tem aliados importantes. Em Francisco Beltrão, por exemplo, além das instruções em sala de aula, crianças e adolescentes tem a oportunidade de continuar participando de atividades voltadas a prevenção. Isso é possível por meio do Clube do Proerd. Fundado em 2003, o projeto está completando 15 anos de atividades e atualmente atende 55 crianças.

A iniciativa é do policial militar da reserva remunerada, José Adms Brizola. Na noite do último sábado, a data foi comemorada com um jantar festivo, onde foram homenageados os apoiadores do clube ao longo desses anos. Na oportunidade, Brizola fez uma retrospectiva do trabalho, enfatizando que centenas de crianças já foram atendidas pelo clube.

O clube é presidido por pais de alunos que frequentam o projeto. Atualmente o cargo é ocupado por João Carlos Santos. Ao comentar sobre o Proerd, destacou os benefícios do projeto. Segundo ele, crianças e adolescentes que passam pelo clube adquirem conhecimento que ajuda a ter uma vida melhor em sociedade.

O adolescente Marcos Folador está no Clube Proerd desde sua fundação. Atualmente ocupa o cargo de presidente da diretoria de alunos e atual também como monitor. Na comemoração dos 15 anos, comentou que se sente realizado pela oportunidade de ter participado e ainda estar fazendo parte do clube.

Assim como o Marcos, o clube Proerd tem muitas outras histórias de sucesso ao longo desses 15 anos. Uma delas é da Cristiane Zuffo da Silva. A professora universitária fez parte da primeira turma, em abril de 2003 e também foi a primeira presidente da diretoria de alunos. Ela lembra que na época as dificuldades eram muitas, mas em nenhum momento pensou em desistir. “A gente não tinha dinheiro, mas nem por isso abandonamos nossos ideias, fizemos promoções e conseguimos manter o clube e as nossas atividades”, disse.

Ouça reportagem Onda Sul FM….

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ

Compartilhar