MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Claudiney Colognese é eleito presidente da Avisud

por Evandro Artuzzi em 27 de Março de 2018 17:00
por Evandro Artuzzi em 27 de Março de 2018 17:00

Claudiney Colognese volta ao cargo depois de dois anos. Foto: Reprodução Facebook

A Avisud – Associação dos Avicultores do Sudoeste do Paraná elegeu sua nova diretoria na noite da última sexta-feira, dia 23, em Francisco Beltrão. A eleição, que teve duas chapas inscritas, aconteceu durante assembléia geral ordinária da entidade. Por uma diferença de 34 votos o ex-presidente Claudiney Colognese foi eleito para presidir a associação no biênio 2018/2019. A disputa foi com o avicultor Ademir Pastre, que representava a atual diretoria da associação.

Mesmo derrotado, Pastre fez uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido pela atual diretoria no biênio 2016/2017 e garantiu que agora a eleição deve ser esquecida, pois acima de tudo e de todos está o interesse dos avicultores do Sudoeste. Ele garantiu que houve uma tentativa de unir as duas chapas, mas isso não foi possível pela divergência de idéias, no entanto, saiu com a cabeça erguida e a certeza do dever cumprido enquanto membro da diretoria atual. Garante que o presidente Valmir Andretto e sua equipe deixam a Avisud com mais de R$ 30 mil em caixa.

O presidente eleito também defende que se esqueça a disputa e se lute por um único ideal, que é o bem estar dos avicultores. Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, lamentou a situação o descaso do governo federal com a avicultura, referindo-se as diversas operações da Polícia Federal tendo como alvo principal a BRF, que conta duas importantes unidades na região, em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos.

Para Colognese, as operações são de cunho político, porém acaba comprometendo a classe mais fraca, nesse caso avicultores e os próprios funcionários da BRF, já que em algumas unidades houve demissões por conta da operação “Carne Fraca”. Entretanto, apesar desse cenário, garante que tudo o que estiver ao alcance da associação, será feito para garantir os direitos dos avicultores do Sudoeste do Paraná, associados à entidade.

Assembleia reuniu cerca de 200 associados da Avisud. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Compartilhar