Classificação e despedida marcam o penúltimo dia dos JOJUPS em Saudade do Iguaçu

por Edson Zuconelli em 19 de julho de 2018 11:29
por Edson Zuconelli em 19 de julho de 2018 11:29

O fim da fase Regional B está se aproximando do fim. Na manhã de quarta-feira (18), mais uma modalidade, na categoria feminina, se despediu de Saudade do Iguaçu. Os campeões desta etapa estão classificados para a fase final dos JOJUPS, que ocorrerá entre os dias 11 a 17 de outubro, em Chopinzinho.

A primeira disputa realizada no Ginásio Municipal São Silvestre foi das atletas representantes dos municípios de Dois Vizinhos e Marmeleiro, que terminou em dois sets a zero para a primeira equipe. O segundo jogo foi disputado pelas atletas de Palmas e Pato Branco.

Foto: Riana Carvalho.

Invicta em três rodadas de jogos, Palmas ganhou o jogo por dois sets a zero e conquistou a classificação para a fase final. Para técnico do time Michel Esmero Giusti, a cobrança e o trabalho feito com as meninas foi provado em quadra. “Os jogos acabam sendo avaliação do trabalho feito, é uma resposta. Vale a pena investir nos alunos, vale a pena fazer elas dormirem cedo, respeitar as regras, fazer o mais correto possível, pois está aí, o resultado vem”. E mesmo acreditando na equipe, a vitória é muito comemorada. “Nós sabíamos que tínhamos um time forte, mas é preciso jogar. Elas corresponderam bem e só merecem parabéns pelo trabalho e dedicação em quadra”.

Foto: Riana Carvalho.

Não é só o técnico que comemora a vitória. Leticia Stella Mikilita, capitã do time, conta que a equipe veio para o jogo sem um atleta, o que acarretou tensão para as meninas. “Ia vir mais uma atleta com a gente e ela não pode vir. Ela ia ajudar muito o time, e isso nos deixou nervosas”. Apesar do desfalque, Mikilita afirma que o trabalho foi bem feito. “A gente conseguiu dar o nosso melhor e conseguimos provar isso em quadra”.

A penúltima disputa do basquetebol, categoria masculina, também aconteceu nesta quarta-feira (18). Ao fim da partida entre Francisco Beltrão e Pato Branco, o terceiro lugar foi premiado para a segunda equipe.

Para o técnico Eduardo Henrique Sichelero, da equipe de Francisco Beltrão, apesar de não voltar para casa com a classificação, o time trabalhou bem. “Estou grato pela educação e humildade dos meninos em quadra, eles saem dos jogos de cabeça erguida e com muito aprendizado”, e afirma que volta para a casa contente com o desempenho que a equipe teve em quadra.

O primeiro e segundo lugar serão disputados no início da manhã de quinta-feira(19), pelas equipes de Pato Branco e Palmas.
RESULTADOS (18/07):

BASQUETEBOL – Categoria Masculina:

– Francisco Beltrão 28 X 61 Pato Branco

FUTEBOL – Categoria Masculina:

– Ampére 3 X 3 Itapejara d’Oeste
(Resultado nos Pênaltis: Ampére 4 X 2 Itapejara d’Oeste)

– Honório Serpa 1 X 0 Sulina

FUTSAL – Categoria Feminina:

– Ampére 4 X 0 Dois Vizinhos

– São João 3 X 3 Verê
(Resultado nos Pênaltis: São João 2 X 3 Verê)
FUTSAL – Categoria Masculina:

– Coronel Vivida 8 X 0 Dois Vizinhos

– Coronel Domingo Soares 2 X 6 Francisco Beltrão

VOLEIBOL – Categoria Feminina:

– Dois Vizinhos 2 X 0 Marmeleiro
(Pontuação Primeiro Set: 25 X 22)
(Pontuação Segundo Set: 25 X 22)

– Palmas 2 X 0 Pato Branco
(Pontuação Primeiro: Set 25 X 8)
(Pontuação Segundo Set: 25 X 17)

Compartilhar