Ciclista fica ferido em acidente na Rua Tenente Camargo

por Evandro Artuzzi em 6 de junho de 2018 19:16
por Evandro Artuzzi em 6 de junho de 2018 19:16

Um ciclista ficou ferido ao se envolver em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (6) no perímetro urbano de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado. Felipe Vidal Colombi, de 15 anos, bateu de frente com um carro, que seguia sentido ginásio Arrudão/centro.

Com o impacto, o adolescente caiu da bicicleta e sofreu escoriações pelo corpo. O Samu foi acionado e constatou que o jovem sentia dores nas pernas. Ele foi imobilizado e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Segundo informações, Felipe seguia na contramão dos veículos pela calçada e a bicicleta apresentou problemas nos freios, vindo a invadir a rua, quando houve a colisão.

O policial militar aposentado e instrutor de auto escola, Mauro Bozio, trabalha nas proximidades e conta que acidentes envolvendo ciclistas são frequentes no local. Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, conta que os ciclistas desrespeitam as leis de trânsito ao transitar na contramão. “O ciclista precisa transitar no mesmo sentido dos carros, afinal, a bicicleta é um veículo de propulsão humana e deve respeitar as normas do código de trânsito brasileiro”, declarou.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ

Compartilhar