Chuva causa estragos no telhado da APAE, entidade cancela aulas

por Francione Pruch em 2 de outubro de 2017 11:34
por Francione Pruch em 2 de outubro de 2017 11:34

Teto desabou com os fortes ventos / Foto: APAE Francisco Beltrão

Teto desabou com os fortes ventos / Foto: APAE Francisco Beltrão

As chuvas acompanhadas de fortes ventos, ocorridas na noite deste domingo (01) em Francisco Beltrão, causaram estragos no telhado do saguão da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Com a estrutura danificada, as aulas foram suspensas hoje (02) e amanhã.

Segundo a diretora da escola, Estela Piloneto é a terceira vez que o telhado do saguão foi  danificado pelas chuvas, “desta vez não houve o destelhamento, porém, o teto todo veio a baixo. Quebrou os pilares de concreto, estruturas metálicas, caiu tudo, não temos uma avaliação do prejuízo”.

A estrutura desabou próximo das 21 horas, em baixo estavam dois veículos utilizados para atividades da entidade. “Tinha a Doblò e a Van da APAE, por incrível que pareça não aconteceu nada com os veículos, eles ficaram a um centímetro da estrutura. Ontem tiramos um, e hoje pela manhã pode tirar a doblò, sem danos nenhum”, comenta a diretora.

Devido aos danos, a entidade suspendeu as aulas. “Não é possível ter aulas porque não podemos correr risco com os alunos aqui. A entrada da APAE está toda abalada porque o tetro caiu, então não temos como receber os alunos. Hoje e nem amanhã teremos aulas. Se a gente conseguir tirar toda essa estrutura vamos avisar na rádio para que na quarta-feira voltem as aulas”.

A defesa civil deve fazer hoje, a avaliação do estrago e se a queda da estrutura comprometeu outros setores da APAE.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar