Chopinzinho será sede da Seletiva Regional da Mostra Paranaense de Dança

por Edson Zuconelli em 24 de Abril de 2018 11:44
por Edson Zuconelli em 24 de Abril de 2018 11:44

A Mostra Paranaense de Dança é um festival produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, que reúne anualmente trabalhos de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Estado do Paraná.

Em preparação para o evento, haverá a realização de cinco seletivas em cidades do estado. Os trabalhos apresentados serão submetidos a uma avaliação artística, e aqueles que forem selecionados, serão convidados para a Mostra Final em Curitiba.

Chopinzinho é uma das cinco cidades sede da Seletiva Regional da Mostra Paranaense de Dança. Tradicionalmente da região sudoeste Pato Branco é a cidade sede, mas devido ao incêndio que devastou, no último dia 17 de abril, o Teatro Naura Rigon, a cidade de Chopinzinho foi a escolhida para a realização do evento que acontece nos dias 26 e 27 de maio no Anfiteatro Municipal Daivid Rogos Schmitz.

Para a Diretora do Departamento de Cultura de Chopinzinho, Gracielli Demartini, a realização deste evento na cidade é um grande desafio. “Em 2018 acontece a sua 11ª edição, então ela ocorre com as seletivas nos municípios do Paraná, mas historicamente sempre ocorreu em municípios maiores e é a primeira vez que acontece em um município com menos de 20 mil habitantes. É um desafio que estamos assumindo em receber bailarinos do estado do Paraná e de estados vizinhos para a seletiva”. Disse Demartini.

As inscrições iniciam no dia 28 de abril e seguem até 4 de maio no site www.ababtg.org.br.

Compartilhar