Ceonc e São Francisco recebem aporte federal para atender municípios da região

por Evandro Artuzzi em 11 de Maio de 2018 14:53
por Evandro Artuzzi em 11 de Maio de 2018 14:53

Gestores da saúde do Estado e de municípios da microrregião de Francisco Beltrão aprovaram a destinação de recursos do Ministério da Saúde para serviços do Ceonc e do Hospital São Francisco, que está sob intervenção administrativa da Prefeitura. A reunião da Comissão Interventores Bipartite Regional (CIBR) aconteceu na sede da Amsop nesta sexta-feira (11).

O aporte de recursos federais nas duas unidades foi definido por portaria e o repasse será feito através do Fundo Municipal de Saúde de Francisco Beltrão. No entanto, o atendimento será para os 27 municípios que compõem a 8ª Regional de Saúde.

Para o São Francisco, a previsão é de que sejam enviados R$ 500 mil mensais por um período de seis meses, dinheiro que havia sido solicitado ao então ministro da pasta, Ricardo Barros. Os recursos ajudarão a custear serviços do hospital durante o período em que estiver sob intervenção. Já o Ceonc receberá mais R$ 6 milhões anuais destinados a serviços de média e alta complexidade no tratamento oncológico.

O encontro de gestores da Saúde da microrregião aconteceu na Amsop, nesta sexta. Foto de divulgação

Compartilhar