Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Censo Agropecuário: IBGE já visitou mais de 2 mil propriedades

por Francione Pruch em 25 de outubro de 2017 14:58
por Francione Pruch em 25 de outubro de 2017 14:58

Desde o começo de outubro acontece nos municípios brasileiros, o Censo Agropecuário 2017. A pesquisa busca conhecer a realidades das propriedades rurais de cada localidade do país. Em 13 municípios da microrregião de Francisco Beltrão, mais de 2 mil propriedades já foram visitadas. A previsão para encerrar a pesquisa é no final de fevereiro de 2018.

“O censo está ocorrendo normalmente, estamos com problemas por cauda das chuvas que afetam a coleta em campo, mas já passamos de 2 mil coletas”. Comenta a Coordenadora do Censo na Microrregião, Francieli Mallmann.

Dependendo o tamanho da propriedade a pesquisa pode demorar de 30 minutos a 1h30. “Verificamos agora que os recenseadores estão com mais habilidades para aplicar as perguntas, estão demorando de 40 minutos a uma hora. Tem casos de até 30 minutos, depende o tamanho da propriedade”, diz Francieli.

Para facilitar a identificação das pessoas que estão aplicando a pesquisa nas propriedades, a ACEFB (Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão) entregou ao IBGE adesivos com as logomarcas das duas entidades, o adesivo está exposto no veículo de cada recenseador. Além disso, cada profissional usa um colete azul do IBGE, boné, crachá, o aparelho para fazer a pesquisa, o qual é parecido com um celular e também porta um documento oficial com foto.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar