MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Casamento coletivo e gratuito em Marmeleiro

por Everton Leite em 20 de novembro de 2018 8:05
por Everton Leite em 20 de novembro de 2018 8:05
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria
Um tapete vermelho na entrada, flores, música padrinhos e convidados em um clima de muita alegria. Foi com este cenário, preparado no CTG-Laçando a Tradição de Marmeleiro, que 66 casais, 37 de Marmeleiro e outros 29 de Renascença, participaram da celebração do casamento civil gratuito, no último sábado, 10, em Marmeleiro.

O evento foi realizado pelos cartórios de registro civil de Marmeleiro e Renascença, através do evento “Dia do Sim”, elaborado pelo IRPEN- Instituto de Registro Civil das Pessoas Naturais do Paraná, com o apoio do Departamento Municipal de Assistência Social da prefeitura de Marmeleiro. A Guarda São Cristóvão cuidou do estacionamento.

A juíza de paz de Marmeleiro, Paula Buratto Carneiro, e a juiz de paz de Renascença Lívia Maria Buzzacaro Gutstein, oficializaram os casamentos. Também deram a bênção aos casais o pastor Vilson da Silva Batista e o padre Adenilson Aldo Barbon. O prefeito de Marmeleiro Jaimir Gomes, e o prefeito de Renascença, a 1ª vice presidente do IRPEN, Elizabete  Regina Vedovatto,  Diretora de Assistência Social de Marmeleiro, Célia de Oliveira, a Secretária de Assistência Social de Renascença, Zuleide Rovani de Bona também  estiveram na mesa de honra.

“É com muita alegria que participamos desta celebração que oficializou a união de dezenas de casais e acreditamos que será um novo momento na vida de cada um”, parabenizou o prefeito Jaimir Gomes, aos noivos .

O casal Jaimir Martins e a Anita Krasniak são de Renascença e estavam juntos há 22 anos. Só agora surgiu a oportunidade e para eles “é bom ter o papel que oficializa tudo mas, sem respeito e o amor, não tem casamento”, comentou Martins .

O Leandro e a Daniela Dhein, residem em Marmeleiro, têm dois filhos e estavam juntos há 4 anos. O casamento foi a realização de um sonho. “Nós temos um projeto de vida e oficializar nossa união era nosso desejo e conseguimos realizar esse sonho”, disse Leandro.
Compartilhar