MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Veículos carregados com camarão são apreendidos em Flor da Serra do Sul

por Evandro Artuzzi em 27 de outubro de 2018 15:16
por Evandro Artuzzi em 27 de outubro de 2018 15:16

Com a chegada do período mais quente do ano, aumenta consideravelmente o contrabando do camarão da Argentina para cidades do litoral de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. E uma das principais rotas usadas pelos contrabandistas é a BR-280, no Sudoeste do Paraná. Durante a semana, a Polícia Militar aprendeu em Flor da Serra do Sul, um Astra carregado com o pescado. O motorista fugiu após abandonar o carro e não foi encontrado.

Na noite desta sexta-feira (26), a Polícia Militar de Flor da Serra do Sul com apoio da equipe de Renascença mais dois carros carregados com camarão, Gol com placas de Piçarras (SC) e um Fiat Uno, com placas de Ituporanga (SC). Os veículos foram flagrados em atitude suspeita na BR-280, próximo do perímetro urbano de Flor da Serra do Sul, por volta das 20 horas. A serem abordados, os motoristas fugiram seguindo sentido a cidade de Marmeleiro.

Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista do Uno abandonou o carro após se envolver em um acidente no Distrito de Tatetos. O homem fugiu para um matagal e não foi encontrado. O outro veículo (Gol) foi abordado na PR-280, em Marmeleiro. O motorista foi preso em flagrante. Ele contou que pegou o pescado em Barracão (PR) e levaria até Penha (SC), onde receberia R$ 1,5 mil pelo transporte.

O camarão que estava nos veículos pesou 793 Kg. A carga foi entregue junto com os veículos à Receita Federal em Dionísio Cerqueira (SC). O motorista foi qualificado e liberado. Segundo a PM, ele vai responder na Delegacia da Polícia Federal de cascavel pelo crime de contrabando e descaminho.

Fotos: Divulgação Polícia Militar

Compartilhar