MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Capela São Cristóvão realizará 37ª Festa do Motorista dia 15

por Ivan Cezar Fochzato em 9 de julho de 2018 15:54
por Ivan Cezar Fochzato em 9 de julho de 2018 15:54
Palmas

A comunidade da Capela São Cristóvão, no bairro Santa Cruz, realizará no domingo(15) uma das mais tradicionais festividades religiosas e sociais do município de Palmas, sul do Paraná. A  37ª Festa em honra a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas deverá reunir novamente centenas de motoristas, familiares e devotos para o percurso pelas ruas da cidade para a benção e celebração eucarística.

Durante as últimas semanas a Capela, que ao lado mantém o Santuário de São Cristóvão e Nossa Senhora da Estrada, ganhou novo visual e melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, investimento e adaptações nos espaços para proporcionar comodidade aos visitantes e auxiliar às pessoas envolvidas na preparação do evento. Para o presidente da Diretoria, Cidenei Cristian Allebrandt, investimentos são necessários pela crescente visitação de devotos e fiéis de todas as comunidades.

Além do aspecto festivo, a comunidade também organizou os tríduos com as celebrações religiosas, que iniciarão na quinta-feira(12) 19h00. Após a celebração haverá uma pastelada.

 

O Dia de São Cristóvão é comemorado anualmente em 25 de julho, e homenageia um dos santos católicos mais populares do mundo. O Dia de São Cristóvão também está vinculado ao Dia do Motorista, por ser o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.

 

Compartilhar