Capanema registra dois casos de dengue

por Evandro Artuzzi em 18 de Janeiro de 2019 14:35
por Evandro Artuzzi em 18 de Janeiro de 2019 14:35
Esta matéria utiliza fontes de: Da redação com informações do site Mega News

A secretaria municipal de saúde de Capanema, no Sudoeste do Paraná, confirmou dois casos de dengue no município. A informação foi prestada pelo prefeito Américo Belé na manhã desta sexta-feira (18). O secretário de saúde, Jonas Welter, disse que são dois casos importados, ou seja, foram contraídos fora do município.

Jonas acrescenta que em função dos altos níveis de focos do mosquito Aedes Aegypti o risco deve aumentar e uma epidemia pode ocorrer. Segundo ele, o momento é de muito cuidado por parte dos moradores. Com a finalidade de neutralizar e diminuir a quantidade de mosquitos, estará sendo feitas operações de “barreiras” com aplicações de fumacê.

Conforme Américo Belé, além dos cuidados básicos que cada morador deve tomar, a falta de limpeza de lotes urbanos por parte dos proprietários também tem favorecido o aparecimento de focos do mosquito. Em função disso, nas próximas semanas um projeto de lei estará sendo encaminhado ao legislativo municipal com a finalidade de notificar e em últimos casos efetuar a aplicação de multas em proprietários de lotes dentro do perímetro urbano que não realizarem a devida limpeza de suas propriedades

Compartilhar