Candidatos do Parlamento Jovem apresentam suas propostas aos alunos chopinzinhenses

por Edson Zuconelli em 10 de agosto de 2017 10:36
por Edson Zuconelli em 10 de agosto de 2017 10:36

Na tarde de quarta-feira (09), aconteceu mais uma etapa do projeto Parlamento Jovem, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral em parceria com o Poder Judiciário, Legislativo Municipal, Ministério Publico e Secretaria Municipal de Educação de Chopinzinho. O projeto conta com o envolvimento de dez escolas municipais e sete estaduais, totalizando 1.530 estudantes.

As propostas foram apresentadas em comícios feitos pelos alunos candidatos. Foto: Edson Zuconelli.

As propostas foram apresentadas em comícios feitos pelos alunos candidatos. Foto: Edson Zuconelli.

Com o objetivo de integrar os alunos às vivencias da justiça eleitoral, e preparar o futuro eleitor a votar de forma consciente, desde o mês de maio quando iniciou o projeto, foram criados partidos políticos e elaboradas as propostas, as quais foram apresentadas pelos 14 candidatos (alunos com idades entre 12 e 17 anos), aos estudantes que estarão participando como eleitores (alunos com idades entre 10 e 12 anos) das escolas da cidade e interior que acompanharam os comícios no Centro Esportivo Municipal Deonisto Debona.

O projeto consiste em uma simulação real de uma eleição, a qual o primeiro passo do projeto foi à filiação dos alunos nos partidos políticos, depois houve convenções partidárias, e agora passado o comício já na próxima segunda-feira (14) será realizada a eleição com a utilização de urnas eletrônicas. Após isso, na terça-feira (15), haverá a diplomação dos nove candidatos eleitos. O ato acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das 17 horas.

Fotos: Edson Zuconelli.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar