Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Campanha “Agosto Azul” é lançada pela regional de saúde de Francisco Beltrão

por Redação RBJ em 29 de julho de 2016 17:48
por Redação RBJ em 29 de julho de 2016 17:48

Colaboradores da 8ª Regional prestigiaram o lançamento da campanha. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Colaboradores da 8ª Regional prestigiaram o lançamento da campanha. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O Governo do Paraná inicia segunda-feira (01) às atividades do Agosto Azul – mês dedicado à saúde do homem. A campanha deste ano aborda a saúde do trabalhador com o tema “Trabalhador! Passe um tempo com você”.

Em Francisco Beltrão, o lançamento da campanha foi antecipado pela Oitava Regional de Saúde. Na manhã desta sexta-feira (29), a imprensa e profissionais de saúde da microrregião participaram de um café da manhã que marcou o ponta pé inicial das atividades. Na ocasião, a chefe da regional Cintia Jaqueline Ramos falou sobre os benefícios da campanha, que tem como principal objetivo a conscientização da população masculina.

Cintia jaquelina Ramos, chefe da 8ª Regional de saúde. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Cintia Jaqueline Ramos, chefe da 8ª Regional de saúde. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, lembrou que os homens procuram o atendimento médico quando descobrem alguma doença ou quando são forçados pelas mães, namoradas ou esposas, caso contrário evitam. “O homem tira tempo pra tudo, pra ir no bar, no futebol, menos pra cuidar da sua própria saúde, bem diferente das mulheres. Eles (os homens) têm medo de ir ao posto de saúde, tem medo de fazer um exame, isso preocupa por que pesquisas revelam que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres, exatamente por não se cuidar”, declarou.

A exemplo do ‘Outubro Rosa”, voltado a saúde das mulheres, o Agosto Azul vai disponibilizar atendimento em diversos setores, além de palestras em empresas e locais públicos. Também será facilitado acesso as unidades de saúde em todos os municípios, com horários alternativos, ou seja, o atendimento será após a jornada de trabalho.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar