Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Caminhão Tecnológico da Polícia Militar reforçou o policiamento na Inventum 2017

por Edson Zuconelli em 19 de outubro de 2017 20:32
por Edson Zuconelli em 19 de outubro de 2017 20:32

Foto: Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar.

Neste ano a 3ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco-Inventum 2017, contou com um reforço no policiamento, o Caminhão tecnológico da Polícia Militar.

O caminhão chamado de Centro Integrado de Comando e Controle Móvel – CICCM, cedido pelo Governo Federal desde a Copa do Mundo, esteve no Parque de Exposições durante os seis dias da feira. O veículo é operado por dois policiais militares treinados pela Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ), e é empregado no policiamento de eventos de grande porte.

Foto: Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar.

Conta com 8 estações de monitoramento, sala de reuniões do comando da operação com capacidade para 5 ocupantes, dois monitores de 46 polegadas, câmeras com alcance de até 7 km e ainda uma câmera térmica.

Com autonomia de energia de aproximadamente 72 horas, a unidade possui acesso ao sistema da Polícia Militar e pode ser integrada ao monitoramento de câmeras locais em tempo real, gravando as imagens no storage interno e transmitindo-as via internet ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) em Curitiba.

A feira deste ano contou com a parceria do Instituto Campus Party na realização do Campus Weekend de Pato Branco, cerca de 70 mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com exposição de projetos acadêmicos, competição de robótica, concurso de aplicativos, espaço de games, experiência com realidade virtual, dentre outas atrações.

Foto: Polícia Militar.

Foto: Polícia Militar.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar