MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Caminhada Ecológica pelos Campos de Palmas neste sábado(21)

por Ivan Cezar Fochzato em 20 de julho de 2018 15:29
por Ivan Cezar Fochzato em 20 de julho de 2018 15:29
Água Doce

Será realizada neste sábado(21) uma Caminha Ecológica para comemorar os 60 anos de emancipação de Agua Doce, Meio Oeste de Santa Catarina. A ação visa oportunizar à comunidade local a apreciação das inúmeras belezas naturais do município.

O trajeto desse ano será realizado na Fazenda Santo Antônio do Salto, localizada nas proximidades do limite com o município de Palmas, na divisa dos Estados de SC e PR. Com um percurso de 7 quilômetros, o roteiro terá duração média de 3 horas.

A atividade possibilitará contemplar cenários diversos como trechos de mata campo nativo, áreas de pastagem e reflorestamento. No caminho, será possível avistar os aerogeradores que fazem parte do Complexo Eólico, além das taipas e a sede centenária da Fazenda, que tem como marco de fundação o ano de 1895. O término da caminhada ocorrerá nas proximidades da PCH Coronel Araújo, pequena usina construída no Rio Chapecó para geração de energia elétrica.

A concentração e saída para o ponto de início do roteiro será 11h00 horas, na Praça João Macagnan. Podem participar pessoas de todas as idades e também de outras cidades, desde que apresentem as condições físicas necessárias para realização da atividade.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente na Prefeitura de Água Doce ou pelo telefone (49) 3524.0000. As vagas são limitadas.

Compartilhar