Caminhada da Natureza movimenta turismo rural em Candói

por Evandro Carlos Artuzzi em 26 de novembro de 2018 21:23
por Evandro Carlos Artuzzi em 26 de novembro de 2018 21:23
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria prefeitura

O último domingo (25) foi animado em Candói. Cerca de 100 pessoas participaram durante a manhã da 6º Caminhada Internacional na Natureza, Caminhos do Charque que levou os aventureiros por trilhas e caminhos nas Matas do Cavernoso. Foram mais de 12 quilômetros percorridos do ponto inicial, passando por trilhas, riachos, pontes e muitas belezas da natureza.

No retorno a comunidade, os participantes puderam reabastecer as energias com um delicioso almoço, regado à carreteiro e escondidinho de charque e um bom churrasco.

O Projeto Caminhadas na Natureza é uma ação de incentivo e promoção do Turismo Rural, desenvolvido desde 2007 no Paraná. Coordenada pelo Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Paraná – EMATER, e Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento – SEAB, o projeto visa a melhoria das condições de vida da população, acontecendo em parceria com a ONG Anda Brasil, Secretaria de Estado do Turismo e Prefeituras Municipais.

O principal objetivo é promover o fortalecimento da agricultura familiar com a implantação de atividades turísticas integradas aos arranjos produtivos locais, agregando renda e gerando postos de trabalho. Através da prática esportiva, por não se tratar de um esporte de competição, os caminhantes percorrem trilhas de baixíssimo grau de dificuldade e os agricultores locais podem comercializar seus produtos.

Fotos: Divulgação Assessoria 

Compartilhar