Câmara adia votação de contas do ex-prefeito de Palmas/PR

por Ivan Cezar Fochzato em 25 de outubro de 2017 9:29
por Ivan Cezar Fochzato em 25 de outubro de 2017 9:29

CAMARAA Câmara de Vereadores de Palmas, sul do Paraná, adiou a votação das contas do ex-prefeito, Hilário Andraschko, do exercício 2015. A votação, em turno único, deveria ocorrer na última segunda-feira(23), durante sessão ordinária, quando foram votados outros dez projetos de Leis.

Os membros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas Públicas emitiram, por unanimidade, parecer pela regularidade das contas do referido exercício. Entretanto, aplicaram sanção pelo atraso  de 116 dias no envio de dados ao Sistema de Informações Municipais de Acompanhamento Mensal(SIM-AM), portanto fora do prazo regulamentar.

Em defesa, Andraschko alegou que  o fato  decorreu pelo grau de complexidade na geração e importação dos dados, das modificações e das novas rotinas implementadas no sistema contábil da municipalidade.

A Coordenadoria de Fiscalização Municipal não acolheu as justificativas, entendendo que as contas devem ser julgadas regulares, entretanto, sem impedir a ação de  ressalva e multa ao ex-prefeito.

O pedido de adiamento da votação, foi apresentado, em plenário, pelo presidente do Legislativo, Rafael Bosco e acatado pela maioria e deverá ser votado na próxima semana. Na ocasião, a vereadora, Célia Paim, argumentou que não haveria necessidade de adiamento. Por sua vez, o vereador Marquinhos Gomes,  também contestou o adiamento. “ Se está na pauta é para ser votado, pois aqui ninguém está brincando de votar”, disse ele.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar