Bombeiros homenageiam o sempre lembrado comandante de Palmas/PR

por Alencar Pereira em 6 de outubro de 2017 11:14
por Alencar Pereira em 6 de outubro de 2017 11:14

Oficiais, bombeiros, amigos e familiares do ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas, no sul do Paraná, Subtenente, José Roberto Zorzenon, prestaram ás ultimas homenagem nesta manhã na Câmara de Vereadores de Palmas, onde está sendo velado. Após 14 anos no comando do quartel, O Subtenente José Roberto Zorzenon, passou o comando para o Sargento Clovis Maccari, com quem trabalhou desde a implantação do quartel no município.

Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Pato Branco, Alecsander Dornelas, lamentou a morte do Sub Roberto e destacou ao RBJ o legado deixado por ele no município. Amigo da família o Coronel Salles, atualmente na reserva, lastimou a morte de Zorzenon, destacando o profissional que foi quando atuava sob o seu comando.

José Roberto Zorzenon morreu na tarde desta quinta-feira (05) na PRC 280, próximo ao trevo da Codapar, após o choque entre a Saveiro que dirigia contra uma carreta, Scania, placa de Coronel Vivida, pertencente à empresa San Rafael, sementes e cereais e dirigida por Altair Silveira, 52, de Mangueirinha, que nada sofreu.

A notícia da morte de Zorzenon pegou todos de surpresa. No município o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou decretou Luto Oficial de três dias. Após a missa e homenagens, o corpo de Zorzenon foi transladado a Francisco Beltrão, onde será sepultado ás 16h00 desta sexta-feira (06).

O Subtenente, José Roberto Zorzenon, deixou o comando da unidade em Palmas em 2013, após 35 anos de serviços ao Corpo de Bombeiros do Paraná, sendo praticamente todo o tempo na região Sudoeste. Assumiu a Seção de Palmas em 1999 encerrou sua carreira militar em janeiro de 2013. Originário da região Noroeste do Paraná, mesmo na reserva, continuou residindo no município.

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar