Avião compartilhado pode ser ideia para empresários da região

por Evandro Artuzzi em 18 de junho de 2018 11:24
por Evandro Artuzzi em 18 de junho de 2018 11:24
Esta matéria utiliza fontes de: Redação com assessoria

Tarsizio Bonetti, presidente eleito da Acefb para a gestão 2018 a 2020. Crédito foto: Darce Almeida/Acefb

Na tarde da última sexta-feira, 15, Tarsizio Bonetti, presidente eleito da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), participou do anúncio de melhoria na pista do Aeroporto Municipal Paulo Abdala. O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura. Os investimentos com recursos federais serão de R$ 2 milhões, mais a contrapartida da prefeitura de R$ 200 mil.

A verba Federal, do Ministério dos Transportes e Aviação Civil, foi viabilizada pelos deputados federais Fernando Giacobo e Nelson Meurer. “O aeroporto beltronense, apesar de não ter uma linha aérea regular, vem sendo usado diariamente por empresários da região”, lembra Tarsizio. A pista tem 1.350 metros. 

O prefeito Cleber Fontana destacou a importância do aeroporto de Beltrão para toda a região. “O nosso município é o principal polo do Sudoeste e o nosso aeroporto precisa estar em boas condições. Inclusive na área de saúde muitos pacientes são transportados para outros centros utilizando aeronaves”, comentou o prefeito.  

O vice-prefeito Antonio Pedron, que protocolou o pedido em Brasília, se diz surpreso com a rapidez com que os recursos foram viabilizados. “Isso mostra a importância da nossa força política”, relatou Pedron. Os deputados Meurer e Giacobo enalteceram as parcerias com a administração municipal. Segundo eles, quem ganha com isso é a população beltronense. Agora os deputados irão trabalhar para que parte da verba já seja liberada até o dia 7 de julho, que é o prazo final antes do processo eleitoral.

Anúncio da verba na prefeitura de Beltrão. Crédito foto: assessoria de imprensa/prefeitura de Francisco Beltrão

Compartilhar