Aumenta aparecimento de cobras venenosas na região

por Evandro Carlos Artuzzi em 23 de Janeiro de 2019 9:59
por Evandro Carlos Artuzzi em 23 de Janeiro de 2019 9:59

O calor intenso de favorecido o aparecimento de cobras na região. Nos últimos das, vários relatos de cobras mortas ou capturadas tem chegado ao departamento de jornalismo da Extra FM, de Chopinzinho. No começo desse ano, em Coronel Vivida, um menino foi picado por uma coral. O Fato aconteceu no interior do município. A criança recebeu atendimento rápido e não teve maiores complicações.

Em Ampere, na região de Francisco Beltrão, também foram encontradas cobras corais nos últimos dias. Em Chopinzinho, na segunda-feira (21), uma Jararaca foi encontrada por funcionários do setor de obras da prefeitura na margem da PR-281. A serpente foi morta.

Em Dois Vizinhos, na ponte do Rio Chopim, uma Jararacuçu foi capturada nesta terça-feira (22) por um usuário da rodovia PR-281. Em Coronel Vivida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e capturou uma Jararaca. A cobra mediu 1,38 (Um metro e trinta e oito centímetros) e pesou 2,700 Kg. Ela foi entregue à equipe da Secretaria Municipal de Saúde que encaminhou ao órgãos responsável para extração do veneno que é utilizado para produção do soro antiofídico.

O aparecimento frequente desses animais requer mais atenção da população, principalmente os moradores de áreas rurais. O Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas não entrem em áreas de mata fechada ou em terrenos baldios, pois nesses locais as cobras e outros animais peçonhentos são encontrados com maior facilidade. Também pede que as pessoas usem calçados de cano (botas) para proteção em caso de ataques.

Fotos: reprodução WhatsApp 

Compartilhar