Aulas na rede de ensino de Palmas reiniciam nesta quarta-feira

por Ivan Cezar Fochzato em 1 de agosto de 2018 9:54
por Ivan Cezar Fochzato em 1 de agosto de 2018 9:54

Os alunos  na rede municipal de educação de Palmas, sul do Paraná, retornam nesta quarta-feira(01) às aulas para segundo semestre. Ao todo são 5.800 estudantes, do maternal aos quintos anos, que frequentam as 27 unidades do sistema de ensino municipal.

Conforme a Assessora da Direção da Secretaria da Educação,  professora Rosângela Stahlschmidt, tudo foi preparado adequadamente para o reinício. “Nós tivemos a formação do Sistema de Ensino [FTD] implementado neste ano. Também  foram realizadas as oficinas com professoras das salas de apoio e recurso; da educação física, numa parceria com o IFPR, e os que atuam com o projeto de empreendedorismo, que realizaram reciclagem para retomar as atividades neste segundo semestre”, explicou.

Antecipou que a Secretaria está trabalhando para implantação, no próximo ano, do projeto que utiliza a robótica no processo de ensino/aprendizagem.

Em relação ao novo sistema de ensino,  disse que constantemente são realizadas conversas e reuniões com professores para avaliação do método e  materiais. “É época de mudança e os resultados já poderão ser medidos em setembro com uma avaliação externa”, acrescentou.  Projetou que todos os investimentos e inovações visam a melhorar a qualidade do ensino com resultados positivos já nos próximos anos, por exemplo, com a elevação do IDEB a partir de 2019/2020.

Recomendou aos pais que motivem, levem seus filhos à escola, observem a frequência e colaborem nas atividades das  crianças. “Nosso empenho é que as elas permaneçam com sucesso na escola, e isso, depende também da participação dos pais”, enfatizou a professora.

REDE MUNICIPAL

Escolas urbanas: Nossa Senhora de Fátima; Oscar Rocker; Pequena Águia; Nerasi Menin Calza; São Sebastião; Senhorinha Miranda Mendes; Terezinha Marins Pettres; e Tia Dalva.

Escolas do Campo: Avelino Martineli; Dom Bosco;Isolda Barcelos Knolseisen; João Fabricio de Mello; Nossa Senhora Aparecida; Paraíso Do Sul; Pedro Siqueira Cortes;Recanto Bonito; e Santo Antonio.

Centros de Educação Infantil: Arca de Noé; Cantinho Feliz; Menino Deus I; Menino Deus II; Menino Deus III;(Brinquedoteca); Professora Zenaide Ana Vivan; São Francisco de Assis; Tia Carme;Tia Dalva; Vovó Maria;  e Professora Julia Ribas Ferreira Araujo.

Compartilhar