Audiências públicas debaterão Plano Diretor e zoneamento

por Francione Pruch em 4 de dezembro de 2017 13:17
por Francione Pruch em 4 de dezembro de 2017 13:17

Cidade de Pato Branco / Foto: Rudi Bodanese

Cidade de Pato Branco / Foto: Rudi Bodanese

Nos próximos dias, os pato-branquenses terão dois momentos importantes para debater e ajudar a planejar o futuro da cidade. Isso porque na próxima terça-feira, dia 05, acontecerá a primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor Municipal. Já na quinta-feira, dia 07, haverá a audiência pública para debater a alteração pontual no zoneamento urbano, visando o desenvolvimento da região Norte. Os dois encontros são promovidos pelo Município e acontecerão às 18h30, no plenário da Câmara de Vereadores.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Pato Branco, Silmara Brambilla Strassburger, as audiências são voltadas a participação da população em geral, reunindo autoridades, lideranças, associações, instituições e setores organizados. “Nossa intenção é ouvir ideias, projetos e ações dos moradores que direcionem o desenvolvimento do município de maneira ordenada”, explica.

No caso da audiência sobre o Plano Diretor, o encontro apresentará o cronograma, os métodos e técnicas previstas, oportunizando o debate sobre questões relativas à participação popular. Paralelamente, a população pode enviar sugestões para o e-mail [email protected]

Além disso, ainda para debater o Plano Diretor, serão realizadas quatro audiências e quatro oficinas temáticas para debates, entre os dias 05 de fevereiro e 29 de maio de 2018, sempre das 18h30 às 21h30, com o propósito de recebimento, compilação e análise das contribuições enviadas pelos pato-branquenses.

“A partir da aprovação do Plano Diretor, será possível remodelar e ordenar os espaços, demarcando áreas de estudo de impacto de vizinhança, com elaboração de projetos visando a mobilidade, a acessibilidade e a preservação ambiental”, salienta Silmara.

 

Região Norte

A audiência pública do dia 07/12, sobre a alteração pontual no zoneamento urbano da região Norte, está sendo promovida pelo Município, juntamente com o Conselho Municipal do Plano Diretor (Coplan). A população pode conferir o anteprojeto de lei e o mapa com a alteração, juntamente com o edital de convocação da audiência pública, no endereço http://www.patobranco.pr.gov.br/debatezoneamento, ou na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar