MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Audiência para Complexo Eólico Palmas II será em 1º de Março

por Ivan Cezar Fochzato em 6 de Fevereiro de 2018 10:56
por Ivan Cezar Fochzato em 6 de Fevereiro de 2018 10:56
Palmas

O Instituto Ambiental do Paraná(IAP) marcou para o dia 1º de Março, às 19h00, no Centro Cultural Dom Agostinho, a Audiência Pública do Complexo Eólico Palmas II a ser construído na região do Horizonte, no município de Palmas, sul do Paraná. O ato é procedimento essencial para que o órgão de fiscalização ambiental do Estado conceda a Licença Prévia(LP) para os empreendimentos, que tem previsão para iniciar as obras em 2019. Na ocasião também será feita a apresentação dos projetos da Linha de Transmissão da energia até a subestação da Copel.

A empresa Enerbios Consultoria em Energias Renováveis e Meio Ambiente requereu pedido de licenciamento ambiental apresentado os estudos, conforme Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente(CONAMA). O empreendedor disponibilizará cópias do EIA/RIMA aos organismos do governo municipal, Ministério Público Estadual e Federal, bibliotecas, universidades e ao Conselho Municipal de Meio Ambiente.

A previsão é de que entre 3 e 5 anos o novo complexo nos Campos de Palmas esteja  produzindo 200 Megawatts, através de 100 torres, com 150m metros de altura. O empreendido, com investimento superior a R$1,4 bilhões, está sendo trabalhado há pelo menos 7 anos pelas empresas brasileiras Vento Sul Energia, Cia Ambiental, Enerbios – Energias Sustentáveis e a alemã Inno Vent Wind Energy Wordwild.

MAPASS

A produção dos parques Campo Alegre, Pederneiras, Santa Cruz, Santa Maria, São Francisco, Taipinha e Tradição será conectada à subestação de Palmas, através de linha de transmissão de 28 quilômetros, com traçado  previsto para faixa de domínio da PRC-280.

RIMA

Compartilhar