MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Associação dos Deficientes Físicos e Visuais realiza confraternização

por Juliana Raddi em 5 de dezembro de 2018 17:30
por Juliana Raddi em 5 de dezembro de 2018 17:30

Vilmar Belon concede entrevista ao Jornalista Everton Leite (Foto: Juliana Raddi)

 

No próximo sábado (08) a Associação dos Deficientes Físicos e Visuais de Francisco Beltrão realiza o último encontro do ano. Com início às 15h, os organizadores preparam uma festividade de encerramento regada a muita diversão, brincadeiras, jogos e música.

Segundo o presidente da entidade, Vilmar Belon, atualmente são 300 pessoas associadas. Neste ano todas as quartas-feiras foram realizadas confraternizações, visando proporcionar momentos de interação, “muitos deles nos relatam que o único dia do mês em que saem é quando tem reunião, por isso a gente está promovendo a ‘quarta do chimarrão’, um momento para se distrair um pouco na associação, jogar um baralho, comer uma pipoca, tomar um chimarrão. Certamente isso vai melhorar muito a qualidade de vida deles, o prazer de viver, saindo um pouco mais de casa” comenta Vilmar.

(Foto: Juliana Raddi)

A participação ainda é pequena devido à falta de transporte, “não estamos tendo grande participação porque ainda não temos transporte para recolher e trazer os associados, mas a gente espera por um acordo com a prefeitura para o próximo ano”.

Essa dificuldade de mobilidade, faz com que muitos tenham dificuldade de contato com outras pessoas, acarretando em vários problemas, “essa questão de ficar muito tempo em casa acaba levando muitas pessoas à depressão. Então a gente tem que tirar esse povo de casa, para realmente ele se sentir mais entrosado na sociedade, ter mais assuntos para conversar e ânimo para viver”, destaca.

A intenção é iniciar as atividades às 15h, “vamos tentar apoio do DEBETRAN para fechar a rua, pois queremos realizar alguns jogos e brincadeiras ali fora. Estamos pedindo para quem tem instrumento musical levar, assim faremos uma festa muito bonita. Reforço mais uma vez para que todos compareçam, tragam seus familiares” e informa: “é importante ligar na associação para confirmar que gostaria de se fazer presente, aí a gente estará deslocando ônibus para buscá-los”.

Contato: 3524 68 53

Confira a entrevista na íntegra:

Compartilhar