Assembleia de prefeitos vai discutir projeto para construção de hospital público

por Evandro Artuzzi em 17 de Janeiro de 2018 14:27
por Evandro Artuzzi em 17 de Janeiro de 2018 14:27

A administração municipal de Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado, vai discutir no próximo dia 26 de janeiro, durante assembleia, um projeto para construir um hospital público no município. Prefeitos da microrregião devem participar do encontro. A ideia, segundo o prefeito Cleber Fontana, é formar um complexo de saúde no Contorno Leste, onde já estão o Hospital Regional Curso de Medicina da Unioeste e o CRE- Centro Regional de Especialidades.

Prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, defende a construção do hospital. Foto: Arquivo RBJ

Prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, defende a construção do hospital. Foto: Arquivo RBJ

Para tornar o projeto realidade Cleber Fontana espera contar com apoio dos prefeitos da região, através da ARRS – Associação Regional de Saúde do Sudoeste, mantenedora do CRE. Na assembleia serão repassadas todas as informações, bem como o orçamento para execução da obra.

Caso haja aprovação, a associação terá seu estatuto reformulado e também os prefeitos devem intervir junto ao Governo do Estado obter os recursos necessários. O hospital deve ser construído ao lado do CRE. A estrutura deve dispor de 90 leitos.

Conforme o prefeito Cleber Fontana essa é a melhor saída para manter o atendimento do SUS à população da microrregião. Por enquanto, o atendimento está sendo feito pelo Hospital São Francisco. Porém, foi necessária intervenção do município, pois a direção do hospital havia anunciado a suspensão do atendimento via SUS em 31 de dezembro. Para não prejudicar a população, o prefeito Cleber Fontana optou pela intervenção e o município assumiu o controle administrativo do hospital.

Compartilhar