Apresentação Internacional na Rádio Onda Sul FM

por Redação RBJ em 19 de julho de 2016 13:06
por Redação RBJ em 19 de julho de 2016 13:06

O Festival Internacional de Música Sonata, que chega a sua 4ª edição, iniciou no último sábado (16), com a apresentação da “La Orquestra Típica de Tango”, de Córdoba/Argentina. A Rádio Onda Sul FM, recebeu na manhã desta quarta-feira (19), o quarteto “I’Hathor Plectrum Quartet” e o diretor artístico da Sonata, Etcherverry Santi Rebelatto.

dgdfgdgd

O grupo é do extremo sul da Itália e utiliza os mandolins, ou mandolinos, instrumentos típicos italianos, datados do século XVIII, para fazer sua música. O diretor artístico, reforça que os músicos representam uma música sulista, principalmente napolitana e explica que eles já viajaram o mundo inteiro (Afeganistão, África, Correia, Argentina…), mas estão pela primeira vez no Brasil.

Sérgio, um dos integrantes do quarteto, comentou que o instrumento é mais apreciado fora da Itália do que no próprio país. “Eles lembram mais da pizza e do spaghetti do que o próprio mandolino”, disse. Etcherverry, explicou que eles precisam fazer alguns arranjos antes de reproduzir uma música e lembrou que “Hathor” é uma deusa medieval e o mandolin foi construído no séc. XVIII, para louvar essa deusa.

As apresentações dos músicos acontecem na quarta-feira (20), em Santa Izabel, na quinta-feira (21), em Realeza e na sexta-feira em Coronel Vivida. No sábado (23), acontece a apresentação em Francisco Beltrão, no Teatro Eunice Sartori. No domingo (24), em Pato Branco e possivelmente na segunda (25), em Dois Vizinhos.

Confira a entrevista na íntegra e o vídeo da apresentação nos estúdios da Onda Sul FM.

http://radioondasul.com.br/quadros/2016/07/19/4-festival-internacional-de-musica-sonata-19072016/

 

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar