Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Após 12 anos, Câmara de Palmas planeja concurso público

por Ivan Cezar Fochzato em 15 de Março de 2018 17:38
por Ivan Cezar Fochzato em 15 de Março de 2018 17:38
Palmas

O Poder Legislativo de Palmas, sul do Paraná, deverá realizar concurso para cargos públicos na Câmara de Vereadores. A informação foi divulgada hoje(15) pelo presidente, Ezequiel da Silva. Atualmente todos os cargos são comissionados.

Em 2006 foi realizado um concurso público, mas após indícios de irregularidades gerou contestações na justiça. Diante disso, ao assumir a presidência da Casa, o então vereador, José Bonifácio Batista de Oliveira com base orientação jurídica cancelou o certame. Desde então, o preenchimento dos cargos ocorre através de nomeações pela presidência.

O atual presidente confirmou que já trabalhando junto ao Executivo para viabilização do processo e que nos próximos dias deverá ser constituída a Comissão de Acompanhamento com funcionários efetivos do quadro próprio do governo municipal. “Há uma vontade que o concurso público saia do papel e quero fazer que isso aconteça ainda este ano”, disse.

Antecipou que deverão ser ofertadas entre seis e oito vagas, mas isso dependerá de diálogo com assessoria e com demais vereadores.

Atualmente o quadro é composto por Assessor Jurídico da Presidência; Assessor Financeiro; Diretor Geral; Chefe de Gabinete; Assessor contábil da Presidência; Assessor de Comunicação e sete Assessores Parlamentares, sendo que duas vagas foram recentemente criadas através de Projeto de Lei.

Compartilhar