Aos 57 anos, morre o vereador Pedro Tufão

por Evandro Artuzzi em 22 de julho de 2018 11:42
por Evandro Artuzzi em 22 de julho de 2018 11:42

Pedro Tufão, 57 anos, não resistiu a uma cirurgia para reimplante do fígado. Foto: Arquivo Câmara Municipal

Morreu na noite deste sábado (21), por volta das 23 horas, o vereador Pedro Claudionor dos Santos, de 57 anos, mais conhecido como “Pedro Tufão”. Ele estava internado em Cascavel, no oeste do Estado, onde passou por uma cirurgia pra transplante de fígado. Segundo informações, o transplante já havia acontecido, porém devido a complicações foi necessário fazer um reimplante. O procedimento estava sendo realizado, quando o ocorreram algumas complicações e o vereador não resistiu.

O velório acontece na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Tenente Camargo, em Francisco Beltrão até as 14h30 deste domingo (22). Da igreja, o corpo será levado até a Câmara Municipal para que os colegas vereadores prestem uma homenagem e, em seguida, será transladado para Palma Sola (SC), onde acontece o sepultamento na segunda-feira (23) ocorre o sepultamento no Cemitério Municipal.

Pedro Tufão deixa a esposa, três filhos, parentes e uma legião de amigos e admiradores de sua carreira política. Além de estar no cargo de vereador em Francisco Beltrão, na atual legislatura, Pedro Tufão também foi prefeito de Salgado Filho, gestão 1993/1997, sendo o idealizador da Festa do Vinho e do Queijo, que nesse ano completou 24 anos. O prefeito de Salgado Filho, Helton Pfeifer, lamentou a morte de Pedro Tufão e decretou luto oficial de três dias.

Em Francisco Beltrão a morte prematura do político foi recebida com tristeza entre os colegas vereadores e demais lideranças políticas da cidade. Em seu perfil pessoal no Facebook, o vereador José Carlos Kniphoff descreveu como era Pedro Tufão. “Pedro um homem simples de fala mansa, mais muito ágil nos tratos políticos, senta ao meu lado na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, sempre angustiado com o (meu povo) como ele chamava, sempre correndo atrás de verbas para grandes projetos, mesmo com o sofrimento da doença corria atrás novas possibilidades, portanto demostrou sua vida toda ser um grande guerreiro. Que Deus conforte a família e vá em paz GRANDE TUFAO Pedro Claudionor”. 

O prefeito Cleber Fontana também lamentou, via Facebook, o falecimento do vereador. “Com profundo pesar comunicamos o falecimento do vereador Pedro Claudionor dos Santos, (vereador Tufão). Nossos sentimentos a toda família e amigos, Beltrão perde um homem de ideais que trabalhava muito pelo nosso povo. Que Deus lhe receba e lhe dê o descanso eterno”.

Em contato com o departamento de jornalismo da Onda Sul FM, o prefeito Cleber Fontana informou que decretou luto oficial de três dias. Por conta disso, fica também cancelada a rodada do campeonato varzeano desde domingo (22).

Compartilhar