Anúncio da pavimentação da PR 912 é dos momentos mais felizes da minha carreira política, diz Rossoni

por Ivan Cezar Fochzato em 7 de dezembro de 2017 9:58
por Ivan Cezar Fochzato em 7 de dezembro de 2017 9:58

betoricha

Beto Richa assinou a autorização do edital na tarde de ontem(06) no Palácio Iguaçu

“Desde o final de tarde de ontem(06) talvez esteja vivendo um dos momentos mais felizes da minha carreira política”. A manifestação é do chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Valdir Rossoni, ao falar sobre o anúncio pelo Governador, Beto Richa, da licitação da obra de pavimentação da estrada que liga Coronel Domingos Soares a Palmas.

Ao jornalismo da Rádio Club/RBJ, na manhã desta quinta-feira, Rossoni destacou que o acontecimento sela de uma vez por todas a luta de trinta anos em torno desta obra. “Esta conquista vai integrar de vez Coronel Domingos Soares, na economia do pais”, comemorou.

Governador Beto Richa anuncia autorização de licitação da pavimentação da estrada Cel. Domingos Soares a Palmas

Explicou que o investimento de R$ 67,7 milhões será feito como parte da contrapartida do governo paranaense no empréstimo de R$ 700 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID), aprovado pelo governo brasileiro, através da presidência da República e Senado Federal, nesta semana.

DSC09874O dinheiro será todo aplicado em obras rodoviárias, projetos do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transporte do Paraná. Conforme Rossoni, o dinheiro para a obra da PR 912, a Rodovia Dom Agostinho José Sartori, já está na conta aguardando os procedimentos legais para ser utilizado. “Estou dando uma resposta a uma luta constante para que essa obra importante se realizasse”, disse ele.

Conforme o cronograma, previsto no Edital, a empresa vencedora da concorrência internacional para execução dos serviços será  conhecida no dia 17 de Janeiro. O prazo para o início das obras é  de 30 dias após a emissão da ordem de serviço e o de conclusão de 20 meses após. Projetou o chefe da Casa Civil que já no decurso de fevereiro de 2018 poderá ser iniciada a obra e até o final de 2019 estará concluída. “Vai ser muito rápido, a população vai tomar um susto”, disse o chefe da Casa Civil.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.