Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Amsop e entidades da Saúde promovem capacitação para técnicos municipais

por Evandro Artuzzi em 10 de Abril de 2018 13:12
por Evandro Artuzzi em 10 de Abril de 2018 13:12
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria Amsop

Cerca de 200 servidores dos 42 municípios da região participam, nesta terça-feira (10), dos chamados Blocos da Saúde, um curso voltado aos técnicos das prefeituras. A ideia é capacitar os servidores das áreas de contabilidade e saúde sobre as novas regras para a prestação de contas, repasses e movimentação de recursos para a área.

“A Saúde é, hoje, um dos setores mais complexos em termos de gestão. Por isso nós estamos trazendo especialistas para capacitar as equipes técnicas e, assim, poder prestar um bom atendimento lá na ponta, para o cidadão”, afirma o presidente da Amsop e prefeito de Santa Izabel do Oeste, Moacir Fiamoncini.

Além da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, o evento é organizado também pelo Conselho Regional de Secretários de Saúde, Comissão de Saúde e órgãos como as Secretaria de Estado da Saúde. A primeira palestra do dia, com a consultora do Cosems, Marina Martins, tratou da necessidade de interação entre técnicos e gestores e de novas portarias que estabelecem regras para o repasse de recursos da área.

Servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) também participaram do encontro e falaram sobre o financiamento da saúde pública. A tarde é reservada para atendimento individualizado de técnicos, com estudo de casos e esclarecimento de questões pontuais de cada município.

Curso é ministrado por especialistas do Cosems e TCE-PR. Foto de divulgação

Compartilhar