AMA-FB promove atividades alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

por Francione Pruch em 2 de Abril de 2018 17:08
por Francione Pruch em 2 de Abril de 2018 17:08

Foto: Divulgação AMA

Hoje (02) é celebrado o dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007, com objetivo de fomentar o debate em torno da doença.

A AMA Francisco Beltrão (Associação de Proteção à pessoa com transtorno de espectro autista), junto com CEMAPEM (Centro Municipal de Apoio Pedagógico e Multidisciplinar) desenvolvem uma semana repleta de atividades com os alunos e pais. Além de esclarecer dúvidas da população sobre a doença, a qual é pouco debatida na sociedade.

Segundo a presidente da Ama, Elenir Kuchinski, “estamos desenvolvendo uma programação diferente, se comparada com anos anteriores. Como iniciou o centro municipal que atende as crianças autistas, vamos fazer uma comemoração diferente, foi feito painel, balões. Todas as crianças, os pais, vamos fazer fotos, comemorar durante a semana toda”.

A AMA passou por reformulação do estatuto em 2017, elegendo nova diretoria e contando com apoio da Prefeitura de Francisco Beltrão. Atualmente são mais de 30 crianças atendidas.

“Como sou mãe de uma criança autista, vejo que todos os dias é dia do autismo. Todos os dias tenho que ler, pesquisar, é algo que vivo diariamente”, salienta Elenir.

 

Compartilhar