Alistamento Militar acaba no próximo dia 30

por Juliana Raddi em 13 de junho de 2017 11:55
por Juliana Raddi em 13 de junho de 2017 11:55

O Ministério da Defesa ainda espera 500 mil jovens para o alistamento das forças armadas deste ano. O prazo final vai até o dia 30 deste mês de junho. Para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017, o alistamento é obrigatório. As Forças Armadas é dividida pela Marinha, Aeronáutica e o Exército. Após o alistamento, caso o jovem seja convocado para servir ele vai escolher em qual força vai trabalhar. Até o momento, mais de um milhão e 300 mil jovens já se apresentaram. A maior parte deles na região sudeste, seguida pelo nordeste e depois pela região sul.

(Imagem Ilustrativa)

(Imagem Ilustrativa)

Para se alistar o jovem deve ir na junta militar mais próxima de casa com a identidade e um comprovante de residência. Para servir não precisa ter o ensino fundamental ou o médio completo, mas precisa ser alfabetizado. Um soldado no período de formação que dura nove meses, recebe o salário de 769 reais. Após cumprir o primeiro ano, o militar poderá ficar na força por até sete anos com um salário de até mil e 400 reais. Na condição de alistado o militar pode chegar até a patente de sargento.

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar