MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Instalada a Sala da Cidadania do INCRA em Cel. Domingos Soares

por Ivan Cezar Fochzato em 6 de dezembro de 2018 16:07
por Ivan Cezar Fochzato em 6 de dezembro de 2018 16:07

Foi inaugurada na terça-feira(04) a Sala da Cidadania do INCRA no município de Coronel Domingos Soares. É a quarta unidade inaugurada no Estado do Paraná para atender agricultores assentados. No município são sete assentamentos, onde vivem mais de duas mil pessoas.

O ato contou com a presença do Superintendente do órgão no Paraná, Walter Pozzobom, atribuindo a instalação se deu aos insistentes pedidos da administração e pela quantidade de assentamentos. O município disponibilizou uma sala e um funcionário, que estará recebendo treinamento para prestar atendimento.

No local serão prestados os serviços de recepção de Declaração para Cadastro de Imóvel Rural (DP), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), declarações para concessão de benefícios do INSS, esclarecimentos sobre reforma agrária e atualizações de dados no Sistema de Informação de Projetos de Reforma Agrária (SIPRA).

Na ocasião, Pozzobom também informou  aos assentados quem em poucos meses estarão recebendo, definitivamente, os títulos de suas propriedades. Com isso terão um prazo de 20 anos para quitarem seus registros junto ao Incra.

A prefeita Dona Maria agradeceu ao Superintendente por ter acatado o pedido e desta forma os agricultores não precisarão mais se deslocar a Francisco Beltrão ou Curitiba para resolver questões ligadas as suas propriedades. Isso poupa tempo e dinheiro dos agricultores.”, avaliou,

Ainda estiveram presentes na inauguração da Sala da Cidadania o prefeito de Bituruna, Claudinei Castilho  vereadores dos dois municípios e secretários municipais. A unidade também poderá atender agricultores deste município pela proximidade com Coronel Domingos Soares.

Compartilhar