Agricultores de Marmeleiro são beneficiados com distribuição gratuita de calcário

por Evandro Artuzzi em 10 de Abril de 2018 23:50
por Evandro Artuzzi em 10 de Abril de 2018 23:50

Esta semana foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Marmeleiro, e já está em vigor,  a lei 2.558 de 09 de abril de 2018 ,que sustenta o Programa de Distribuição de Calcário aos agricultores do Município de Marmeleiro. Os interessados em receber gratuitamente o calcário na propriedade precisam fazer a inscrição e solicitação do pedido no Departamento de Agricultura.

Conforme explicou o prefeito Jaimir Gomes, o programa estava parado desde a gestão passada e a partir de agora o Município de Marmeleiro vai subsidiar, com recursos próprios, a distribuição de calcário aos agricultores pois, a  nossa intenção é fortalecer cada vez mais a agricultura do município.

O diretor Guilherme Baggio, lembra que o cadastro do agricultor não é a confirmação do recebimento do benefício. Será preciso submeter à análise do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) para a comprovação de aptidão ao programa, observou Guilherme.

O agricultor beneficiado poderá receber o limite máximo de 10 toneladas e a prioridade será para  agricultores familiares que possuam propriedade de até  20 hectares (correspondente a um módulo fiscal). Outros pré-requisitos a serem considerados são: estar em dia com bloco de produtor com inscrição municipal; com a fazenda municipal e as questões ambientais e de conservação; e também possuir análise de solo com período mínimo de um ano.

Compartilhar