Agentes evitam fuga da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão

por Evandro Artuzzi em 26 de Maio de 2018 17:23
por Evandro Artuzzi em 26 de Maio de 2018 17:23

A ação rápida da equipe de agentes penitenciários que fazem a segurança na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste, evitou uma fuga de presos na madrugada deste sábado (26). Por volta das 2 horas da manhã, os agentes de plantão perceberam uma movimentação suspeita em uma das celas do bloco 2.

Ao fazer conferencia, flagraram um dos presos forçando para sair. O alarme foi acionado e a equipe identificou os sete presos que tentariam fugir. Todos foram isolados e permanecem a disposição do Conselho Disciplinar da Vara de Execuções Penais. Todo o procedimento foi acompanhado pela direção e pela chefia de segurança do presídio.

De acordo com o diretor da penitenciária, Marcos Andrade, a fuga foi evitada graças a tecnologia existente no local e o comprometimento dos agentes que imediatamente se mobilizaram. O chefe de segurança, agente Cunha, informou que a situação está normalizada e as visitas programadas para o fim de semana acontecem normalmente, exceto para os detentos que tentaram a fuga.

Compartilhar