Agência do IBGE encerrará atividades no final do mês

por Guilherme Zimermann em 11 de junho de 2018 14:34
por Guilherme Zimermann em 11 de junho de 2018 14:34
Palmas

A agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Palmas, Sul do Paraná, encerrará suas atividades no final deste mês. A informação foi confirmada pelo chefe da agência local, Paulo Cividini, na manhã desta segunda-feira (11) à Rádio Club FM 99,5.

Explicou que o fechamento da agência ocorre devido à uma nova sistemática adotada pelo IBGE, visando reduzir seus custos de atividades. Os servidores que atuam no município, três efetivos e dois temporários, deverão realocados em outras unidades do Instituto no Paraná.

Com o fechamento da agência local, os municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Honório Serpa e Mangueirinha passarão a ser atendidos pela unidade do IBGE de Pato Branco. O município de General Carneiro, que também era atendido por Palmas, passará à jurisdição de União da Vitória.

Salienta Cividini a medida não trará prejuízos aos municípios, visto que os trabalhos estatísticos continuarão sendo executados, com a única diferença de que os pesquisadores se deslocarão de Pato Branco para os municípios da região.

Compartilhar