Administração municipal inaugura centro de saúde na Cidade Norte

por Evandro Artuzzi em 29 de outubro de 2017 16:35
por Evandro Artuzzi em 29 de outubro de 2017 16:35

Dezenas de pessoas compareceram ao antigo Posto 24 horas da Cidade Norte na noite de sexta-feira (27) para prestigiar a inauguração do novo Centro de Saúde de Francisco Beltrão. O local agora é um dos maiores e mais completos centros de saúde do Sudoeste. O prédio de 1.000 m2 foi completamente revitalizado para que a população possa ter atendimento humanizado, além de receber novos equipamentos e mobiliário.

Para deixar o antigo prédio em condições de receber a população, foram investidos pela administração municipal cerca de R$ 900 mil em todo o projeto. “É um sonho da nossa comunidade que se torna realidade, especialmente porque a partir de agora teremos uma unidade referência em pediatria no nosso município”, comenta o prefeito Cleber Fontana. O espaço possui uma brinquedoteca e um parquinho infantil para que as crianças se sintam mais confortáveis quando necessitarem de atendimento. A população adulta também terá atendimento com clínicos gerais, além do atendimento odontológico, inclusive no período noturno.

O atendimento ao público será prestado inclusive nos finais de semana e feriados. Mais de 50 servidores irão trabalhar na unidade, incluindo seis pediatras, clínicos gerais e quatro odontólogos. De acordo com Aline Biezus, secretária municipal de Saúde, o local servirá de suporte para as unidades do programa Estratégia de Saúde da Família, com o diferencial do funcionamento nos feriados e finais de semana.

“Outro fator importante é que será o grande suporte para as comunidades do interior do município e para os bairros que não contam com unidades de saúde”, explica a secretária. No novo centro de saúde também serão realizados exames laboratoriais quando o médico constatar a necessidade. Aline explica que os casos de urgência e emergência devem continuar sendo encaminhados para a Upa 24 Horas.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ e Assessoria prefeitura 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar