Acamsop, com presidentes de Câmaras, define pauta do primeiro semestre

por Redação RBJ em 25 de Fevereiro de 2014 16:00
por Redação RBJ em 25 de Fevereiro de 2014 16:00

Nesta segunda-feira, 24, os presidentes das Câmaras filiadas a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – micro de Francisco Beltrão (Acamsop/13) estiveram reunidos para definir os rumos da entidade neste ano de 2014. Mesmo sendo um ano considerado mais “curto” para a classe política devido às eleições de outubro, além da realização da Copa do Mundo deste ano no Brasil, a intenção é desenvolver o máximo de ações para o fortalecimento do Poder Legislativo. Os temas de interesse regional também não ficarão de fora da pauta de discussão da entidade.

Após indicar algumas iniciativas elaboradas pela diretoria, o presidente e vereador de Salto do Lontra Ladair Casanova Cavilha, colocou uma pauta de assuntos para discussão dos vereadores. Para esse ano o desejo da gestão 2013/2014 é realizar as viagens técnicas para Brasília e Curitiba, reativar o festival de música Canta Sudoeste, além de organizar cursos, palestras e algumas ações na área do lazer.

Cavilha explica que todas as decisões são tomadas com o aval dos presidentes, pois esse mandato na Acamsop é participativo e por isso todos os temas são amplamente debatidos. Ele informa que ficou definido que a Acamsop promoverá em março, com saída no dia 23, a viagem técnica a capital federal. Em Brasília, segundo ele, os vereadores estarão em busca de recursos. “Esse ano é eleitoral e por isso a busca por investimentos nos municípios deve ser feita até março, pois depois disso a legislação impede o envio de recursos. Cada vereador buscará melhorias para seu município e a Acamsop estará também apresentando mais uma vez uma pauta regional de reivindicações.”

Ele salienta que um dos pedidos é a implantação de uma unidade da Embrapa no sudoeste. “Sabemos que este assunto está bem encaminhado, mas vamos reforçar o pedido, até porque foi um tema levantado pela Acamsop em outras ocasiões e por isso queremos que saia do papel e se torne realidade em breve.”

 

CANTA SUDOESTE

Neste ano a diretoria, com aval das Câmaras, pretende reativar o Canta Sudoeste. O festival de música entrará para sua quinta edição e será realizado no primeiro semestre em parceria com outras instituições. “Estivemos debatendo esse projeto e é bem provável que ele será realizado numa parceria com os núcleos de educação. Também vamos buscar parceria com as APAES, inclusive revertendo uma provável renda nos eventos para as escolas de educação especial da região”. 

Na área de lazer a Acamsop também organizará o tradicional campeonato de bocha. A competição será agora neste semestre e serve para promover a integração dos vereadores.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar