Adolescentes de Palmas distribuem Abraços Grátis

por Redação RBJ em 16 de Março de 2015 15:35
por Redação RBJ em 16 de Março de 2015 15:35

O Interact Club de Palmas, Sul do Paraná realizou no final de semana a iniciativa denominada Abraços Grátis, seguindo motivação do movimento mundial Free Hugs.

Integrantes do clube de serviço, carregando cartazes com a frase “Abraço Grátis”, se aproximavam e praticavam o gesto a todas as pessoas que transitavam no centro da cidade.

Conforme a presidente da entidade da família Rotária, Ágatha Fragoso, o objetivo da atividade foi proporcionar momento de reciprocidade humana. Conforme ela, como no cotidiano as pessoas não encontrando o tempo suficiente para demonstrar sua afetividade, o Interact pensou em proporcionar esse momento e a motivação para o abraço saindo pelas ruas da cidade. “Nosso objetivo e descontrair as pessoas que estão diariamente em suas rotinas de trabalho, levando a elas nada mais que um abraço, um contato de carinho” disse Ágatha Fragoso, presidente do Interact Palmas.

Free Hugs  começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo “Juan Mann”. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário, executados por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar