MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Abertas inscrições para o I Hackathon Bituruna

por Guilherme Zimermann em 20 de agosto de 2018 9:45
por Guilherme Zimermann em 20 de agosto de 2018 9:45

Estão abertas as inscrições para o 1° Hackathon Bituruna, uma maratona de programação, que acontece nos dias 01 e 02 de setembro, direcionada para programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de projetos tecnológicos. As inscrições custam R$ 50,00 e podem ser feitas através do site do evento.

O objetivo do evento é premiar o melhor projeto de um “banco virtual” que será utilizado pelos alunos da rede municipal de ensino do 1° ao 2° ano no projeto “Empreende Bituruna”.

Conforme a secretária de Indústria e Comércio do município de Bituruna, Raquel Dalmas, uma série de projetos na área do empreendedorismo são desenvolvidos no incentivo a leitura, na distribuição gratuita de kits de materiais escolares, e ações como Cidade Empreendedora e o JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos), que proveem de parcerias com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Destaca que por meio desses projetos, surgiu o “Empreende Bituruna”, uma atividade onde os alunos puderam “adquirir” seus materiais escolares por meio de uma moeda fictícia, a “bituruneca”, o que estimulou os estudantes em disciplinas como educação financeira e matemática.

A partir daí, através de consultorias do Sebrae, foi elaborada a ideia do 1º Hackathon Bituruna, onde os participantes irão apresentar projetos para um banco digital, onde os alunos da rede municipal poderão guardar as suas “biturunecas”. Após análise de uma banca julgadora, será escolhido o melhor projeto que terá 90 dias para ser desenvolvido e implementado.

Ouça:

Compartilhar