Abelardo Luz e Passos Maia recolhem materiais recicláveis

por Ivan Cezar Fochzato em 15 de Maio de 2018 10:30
por Ivan Cezar Fochzato em 15 de Maio de 2018 10:30

A Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de Abelardo Luz realizou, no último sábado (12), o recolhimento de 2,5 toneladas de lixo eletrônico.  Foram equipamentos de informática, eletrodomésticos, aparelhos de TV, baterias, pilhas, além de muitos outros danificados ou sem utilidade.

A campanha contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação que realizou a coleta nas escolas do interior  e também de voluntários do SENAI, Lions Clube, Léo Clube Alpha, Léo Clube Ômega e Interact Club. A próxima edição do Recicla CDL será no mês de novembro deste ano. Todo lixo recolhido foi encaminhado a uma empresa especializada na cidade de Seara (SC).

PASSOS MAIA

Com o mesmo objetivo,  o governo de Passos Maia fechou parceria com empresa especializada na reciclagem de ferro e alumínio. Com isso, os moradores já podem levar os materiais na Secretaria de Infraestrutura. A diretora de Agricultura e Meio Ambiente , Cleusa Gabiatti, ressalta que apenas produtos a base de ferro e alumínio, tais como,  fogões, geladeiras, sobras de máquinas agrícolas e latas de tinta, podem ser levados.

Em caso de grande quantidade, o morador pode ser solicitado o transporte do material. O lixo eletrônico e tóxico (pilhas, baterias e lâmpadas), por sua vez, deve ser levado para o descarte na Secretaria de Agricultura, que faz a destinação através de outra empresa especializada.

Compartilhar