Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Série Prata: Um raio X dos semifinalistas Palmas Esportes e Aymoré/Matelândia

por Guilherme Zimermann em 21 de outubro de 2017 8:10
por Guilherme Zimermann em 21 de outubro de 2017 8:10

Na última vez em que estiveram frente a frente, no dia 29 de julho, no ginásio Monsenhor Engelberto, as equipes do Santa Pelizzari/Palmas Esportes e Aymoré/Matelândia/Adema saíram com um ponto cada, após empate por 06 x 06, em jogo válido pela 16ª rodada da 1ª fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.

Neste sábado (21), as  equipes voltam a se enfrentar, no mesmo local do último confronto, dessa vez, valendo uma vaga na final da Série Prata e também, o passaporte para a disputa da Série Ouro em 2018.

Levando em consideração os números dos dois confrontos entre as equipes na 1ª fase, Palmas leva a melhor. No primeiro jogo, no dia 20 de maio, pela 7ª rodada da competição, o placar foi de 05 x 02 para os palmenses, na casa do Aymoré. No segundo jogo, no Sul do Paraná, o empate.

Porém, em números gerais, a equipe matelandiense tem vantagem. Na primeira fase, o time conquistou nove vitórias, cinco empates e sofreu duas derrotas – aproveitamento de 66,6%. Marcou 76 gols, sofreu 52 – saldo de 24 gols. Nessa fase, mostrou força nos jogos fora de seus domínios, com seis vitórias e dois empates. Em casa, foram três triunfos, três empates e suas duas derrotas.

Por sua vez, o Palmas Esportes marcou 54 gols na primeira fase, sofrendo 49, fechando a fase com um saldo de cinco gols. Em 16 jogos, foram seis vitórias (quatro em casa e duas fora), cinco empates (três em casa e dois fora) e cinco derrotas (uma em casa e quatro fora) – aproveitamento de 47,9%.

Na segunda fase, iniciada em 02 de setembro, de seis jogos, o time palmense venceu três (dois em casa e um fora), empatou em um (fora de casa) e foi derrotado em dois (um em casa e um fora), com aproveitamento subindo para 55,6%. A equipe balançou as redes adversárias 19 vezes, mas sofreu 15 gols.

Já o Matelândia saiu da segunda fase com um saldo de 14 gols – 29 a favor e 15 contra. Foram quatro vitórias, duas em seus domínios e duas fora. Empatou uma vez em casa e perdeu uma vez (fora).

Além disso, a equipe do Oeste paranaense chega à semifinal com o seu camisa 10, Andrey, na vice artilharia da competição, com 27 gols. Pelo Palmas, Tibagi é o maior marcador – 16 gols.

esporte 2017 3

O primeiro confronto acontece neste sábado (21), às 20h30, no ginásio Monsenhor Engelberto, com transmissão da Equipe Gol de Placa da Rádio Club AM, a partir das 20h. A partida da volta será no próximo sábado (28), em Matelândia. Caso necessário, uma terceira partida será realizada no mesmo local da segunda partida. No outro jogo da semifinal também neste sábado, o Irati recebe o São José dos Pinhais, às 20 horas, no ginásio Batatão.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar