Pato Branco realiza fase municipal dos Jogos Escolares

por Francione Pruch em 11 de Abril de 2018 16:29
por Francione Pruch em 11 de Abril de 2018 16:29
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Em Pato Branco, a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná iniciará nesta sexta-feira, dia 13. A primeira partida será de futsal, às 08h, no Ginásio Dolivar Lavarda, entre as equipes do Colégio Estadual Rui Barbosa e da Escola Estadual Carmela Bortot. A programação segue até 20 de abril, reunindo 531 estudantes da rede estadual e particular de ensino da cidade. As competições são promovidas pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com o Núcleo Regional de Educação (NRE).

Haverá a participação de 16 colégios, são eles: Colégio Estadual Cristo Rei, Colégio Estadual La Salle, Colégio Estadual Carlos Gomes, Colégio Estadual Castro Alves, Colégio Estadual de Pato Branco, Colégio Estadual São João, Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual São João Bosco, Colégio Estadual Professor Agostinho Pereira, Colégio Estadual São Vicente, Escola Estadual Carmela Bortot, Colégio Águia, Colégio Sesi, Colégio Mater Dei, Colégio Vicentino Nossa Senhora das Graças e Colégio Integral.

A programação reunirá crianças e adolescentes na categoria A (de 15 a 17 anos) e na categoria B (de 12 a 14 anos), que disputarão quatro modalidades esportivas, masculinas e femininas, de futsal, voleibol e vôlei de areia. A modalidade de basquetebol terá equipes apenas na categoria masculina.

As equipes classificadas seguirão para a etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná, que ocorrerá de 18 a 24 maio, em Saudade do Iguaçu (PR). O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, avalia a fase municipal como um importante momento para revelar talentos e estimular futuros atletas.

“Jogar em casa e socializar o desempenho é um grande incentivo para formarmos equipes de rendimento, inserindo os jovens no esporte e estimulando a participação da cidade em eventos oficiais”, evidencia o secretário. O Município apoia a participação das equipes na fase regional e macrorregional, disponibilizando transporte, entre outros.

Compartilhar