MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Palmense disputa final de Torneio Sul-Americano de Tênis

por Guilherme Zimermann em 2 de Fevereiro de 2018 10:38
por Guilherme Zimermann em 2 de Fevereiro de 2018 10:38
Esta matéria utiliza fontes de: Ludimar Fontana
Palmas

Gomes (esq.) é o número 41 no ranking da Cosat

O palmense Henrique Silvestre Gomes, 15, e seu companheiro Gustavo Heide chegaram à final do Torneio da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) – categoria 16 anos – Duplas, disputado em Guayaquil, no Equador. Os atletas fazem parte do Centro de Formação e Treinamento  de Tênis CFT-RP de Ribeirão Preto, São Paulo, coordenado por Haroldo Zwetsch Junior. Gomes é o atual número 41 no ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

A final será nesta sexta-feira (02) contra outra dupla brasileira, Pedro Boscardin e João Victor Couto Loureiro, estes dois atletas estiveram na Seleção Brasileira que disputou o Mundial da categoria em Prostejov, na República Tcheca, em agosto.

Na estreia do torneio, os brasileiros Henrique e Gustavo derrotaram a dupla peruana André Baltazar e José Luis Claro por um duplo 6/4. Na segunda partida a vitória veio contra os conterrâneos João Duleba e Luis Fernando por 6/3 e 6/4. Na semifinal os brasileiros despacharam a dupla boliviana Victor Agustin e Maurício San por um duplo 6/4.

O pai de Henrique, José Alberto Gomes, comemorou a trajetória do filho que vem disputando vários torneios internacionais, fez questão de relembrar das pessoas importantes que o ajudaram a trilhar este caminho “desde os primeiros treinos em Palmas na Academia FK Tênis com o professor Eloir Rafael Nogueira (Rabicó), ao Ragendra Santos Motta que construiu as quadras de saibro na sede do Clube União e toda a equipe de profissionais que assistem o Henrique em São Paulo são fundamentais no crescimento dele na modalidade”, enalteceu.

Compartilhar